sexta-feira, 18 de abril de 2008

Saudades...

São o melhor e o pior que podemos ter...

O melhor:

- voltamos a viver aquilo que já vivemos;
- lembramos aquilo que achamos estar esquecido;
- aquece-nos a alma;
- alegra-nos o espírito;
- faz-nos sentir vivos!!

E o pior:

- E se um dia nos esquecemos de todos estes pormenores, de como era ter aquela pessoa junto de nós?

Dos seus abraços, beijinhos, ou do simples toque na face... aquela coisa tão forte cá dentro que sabemos que nos liga para a eternidade??

E naquelas datas e momentos importantes da nossa vida, ou até num dia comum como o de ontem ou hoje, que dava tudo para ter aquele abraço bem apertado e ouvir aquele segredinho ao ouvido : "o pai adora-te!!", ao qual eu respondia "eu também!!", seguido de um abraço ainda mais apertado e um grande beijinho... Era tudo o que eu queria, mas só em sonhos...

Um beijo do tamanho do mundo para a minha estrela.

2 comentários:

disse...

Ai amiga estou aqui lava em lagrimas, em ranho... uma maldade chegar aqui para vêr as coisinhas novas sem estar a espera...
Não consigo (nem quero) avaliar o quanto deve doer essa saudade, de um Pai que era uma pessoa excepcional, um amigo, um excelente conversador... tantas tarde passamos os dois a conversar.
Sei que não te serve de consolo, mas sabe que tens aqui os meus braços para te dar um abraço apertado e dizer-te que gosto de ti, muito!
Epá e agora vou-me embora que toda eu sou ranho...

Beijo grande para Ti e para a tua Estrela, que onde estiver tem muito orgulho na mulher que hoje és!

epá não há condições vou embora...

C. disse...

Tu és de mais, já não basta eu andar sempre a chorar como sem esperar deparo com o teu novo blogue, que desconhecia (eu tb tenho um) e começaram a correr-me as lágrimas, são feridas que saram e voltam a abrir, pensamos que está tudo controlado, mas de repente lê-se uma coisa destas e tudo desmorona.
Começando pelo nome "Janica", fizeste-me logo lembrar "dele", só nós é que sabíamos esse pequeno diminuitivo do seu belo nome, tantas vezes o ouvimos em momentos mais intimos em família.
Depois com o teu relato da saudade......

É como o amor é fogo que arde sem se ver, aumenta à medida que o tempo passa, a dor vai-se amenizando, mas a saudade...... essa fica e temos que aprender a lidar com ela. Não é fácil maninha, com o pai que nós tivemos a sorte de ter, mas a vida é assim, prega-nos partidas e leva-nos o melhor quando menos esperamos.
Há quem diga que está escrito no nosso mapa de vida, a forma como a nossa vida vai decorrer e a forma em como decidimos partir, custa a crer não é dada a forma como partiu, mas como dizem os entendidos, andamos cá para aprender lições de vida.
Nós tivemos a sorte de t~e-lo como fonte de inspiração para "aquilo" em que nos tornámos hoje e esteja lá onde estiver a nossa estrelinha de olhos verdes, está concerteza a zelar por nós e orgulhoso da forma como vamos levando a vida para a frente.
Quanto ao esquecermo-nos dos pormenores da nossa vivência, acho que é impossível, ficaram por demais marcados na nossa existência.
Tu lembras-te dos beijinhos, eu lembro-me do colo, de afagar os meus cabelos, enfim, dói demais, são tantas e guardo-as num local especial, bem dentro do meu peito e num cantinho do meu "baú".
Quanto aos sonhos, é a única coisa que nos resta eu aqui há uns tempos tive a sorte de numa das minhas alturas bem más que de vez em quando tenho, como sabes, sonhar com ele de uma forma tão real, que acordei a chorar com a sensação do abraço no corpo e do beijo que me deu ainda na cara, fiquei feliz e triste ao mesmo tempo. Acho que me ouviu e veio-me visitar no sonho.
Meu querido anjo.
Força maninha, estamos cá para nos ajudarmos umas às outras.
também eu te adoro